Logo da Level Gestão

Gestão de Fornecedores

Implementamos a Gestão de Fornecedores nas empresas,

de modo que a seleção, integração e qualificação dos

fornecedores ocorram por métodos estruturados e

otimizados.

Gestão de fornecedores

A gestão de fornecedores, muitas vezes considerada como uma área de suporte à suprimentos, é, sem dúvida, uma das atividades mais estratégicas, considerando que os objetivos centrais de uma organização são obtenção de resultado e continuidade do negócio, a falta de controle efetivo do processo de homologação e gestão de fornecedores pode trazer riscos financeiros, comerciais e de reputação.

Um processo eficiente de gestão de fornecedores pode alavancar a vantagem competitiva da organização, pois a qualidade do produto final oferecido pela empresa depende dos serviços ou subprodutos utilizados na sua composição.

Para tal, dividimos nossa oferta de gestão de fornecedores em duas etapas. A primeira etapa é o processo de homologação, que avalia questões documentais, cadastrais, econômico-financeiras, exigências fiscais, ambientais e qualificações técnicas pertinentes a cada categoria fornecida pela empresa. A segunda etapa corresponde ao processo de avaliação periódica, em que, de tempos em tempos, deve ser realizada uma reavaliação do fornecedor para verificar a continuidade da aptidão no fornecimento de seus produtos e serviços. Dessa forma, é fundamental avaliar constantemente a base de fornecedores, a fim de garantir o atendimento das necessidades de sua empresa e, assim, alcançar resultados cada vez mais positivos para os negócios.

Temos contribuído de forma inovadora com nossos clientes ao implementar boas práticas na gestão de fornecedores. Essas práticas são apoiadas em uma solução tecnológica e suportadas por diferentes perspectivas de homologação, como financeira, técnico-operacional e socioambiental. Estamos, por meio da parceria com a IBM, desenvolvendo constantemente modelos inovadores de gestão de fornecedores, inclusive com a incorporação de soluções-satélites com inteligência cognitiva para aumento da eficácia no processo de homologação e gestão de fornecedores.

Com isso, mitigamos riscos no relacionamento com fornecedores inadequados (como a alta dependência econômica destes) e a utilização de práticas irregulares (como trabalho não-formalizado, não-pagamento de encargos trabalhistas/previdenciários e até mesmo profissionais desqualificados).

Diagnóstico de Fornecedores

Avaliação do modelo atual de gestão de fornecedores e levantamento dos processos de homologação e monitoramento dos mesmos(estrutura atual), políticas e processos.

Apontamento de Melhorias

Após definição de eventuais vulnerabilidades nos processos e tecnologia do modelo atual é feita a recomendação de melhorias e plano de implementação das mesmas.

Definição dos Controláveis

Através da utilização de uma matriz de risco criteriosa é feita definição do modelo de controle que será utilizado para o processo de homologação e gestão dos fornecedores.

Desenvolvimento de Governança

Criação de estrutura organizacional com processos, políticas e manuais para consultas das melhores práticas na gestão de fornecedores.

Implantação e Capacitação

Implantação do novo processo com acompanhamento através de um PMO e knowledge transfer no centro de especialização de gestão de fornecedores.

Gestão de Fornecedores

A Level como especialista em procurement, consegue fazer recomendações que influenciam a estratégia corporativa de contratação e controle de fornecedores.

Cases de Sucesso

e-Procurement

Implementação de processos e tecnologia para aumento da eficiência operacional e financeira através de melhorias nas etapas de planejamento, compra (transacional e estratégica), negociação, gestão de fornecedores e contratos.

Organização de Equipes

Mapeamento e desenvolvimento de skills e competências para as diretorias de suprimentos de uma das maiores mineradoras do mundo, com amplitude global (Brasil e China).

Consultoria Procurement

Execução de projeto de Sourcing visando obtenção de economia com homogeneização e sinergia dos contratos das categorias de materiais na integração de 4 unidades de negócios de grande grupo empresarial no segmento de bens de consumo.

Gestão de Terceiros

Consultoria e implementação de modelo de governança do processo de terceirização com o mapeamento de riscos e eventuais passivos trabalhistas e previdenciários, assunção da operação de gestão dos terceiros.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group