Level
Treinamentos

Se você estiver interessado em algum de nossos serviços,

não hesite em entrar em contato. O mais breve possível,

retornaremos para atender às suas necessidades.

Redução de riscos e passivos na gestão de terceirização

A prática do processo de terceirização difundiu-se amplamente em todo mundo, não sendo diferente no Brasil, onde cerca de 25% da mão de obra empregada é terceirizada. Com a recente sanção da lei de terceirização (Lei 13.429/17), em que uma das principais mudanças tratadas é a possibilidade da terceirização da atividade-fim, existe uma grande preocupação por parte dos sindicados e juristas com a precarização do trabalho e consequentes aumento da jornada de trabalho, redução dos salários e elevação do trabalho análogo ao escravo. Com a referida lei em vigor e face às preocupações listadas, é condição sine qua non para a empresa tomadora de serviços um controle efetivo das terceirizadas.

O monitoramento permanente, pela empresa tomadora de serviços, do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias, por parte das empresas terceirizadas, é essencial para minimizar o risco potencial da formação de passivos trabalhistas e previdenciários.

Conteúdo programático:

A terceirização nos dias atuais;

Terceirização como decisão estratégica: vantagens e desvantagens;

Responsabilidades do contratante e do tomador de serviços;

Os cuidados na contratação e recomendações sobre o relacionamento diário com os terceiros;

As obrigações legais que devem ser cumpridas pela empresa contratada;

Riscos trabalhistas e desenvolvimento de mapas de riscos;

Fatores que trazem passivo trabalhista para as empresas;

Projeto de Lei 4.330/2004 , estudo do trabalho temporário (novos regramentos) da Portaria 789/2014 e da Instrução Normativa 14/2014;

Discussão sobre atividade-fim e atividade-meio.

Modelo gestão de terceiros

Ao contratar um serviço terceirizado, é de suma importância acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pela contratada. Assim, percebe-se que não basta somente terceirizar uma atividade, se faz também necessário realizar a gestão dos contratos, acompanhando o processo desde o seu início até o fim. Essa precaução traz como benefício o resguardo da empresa contratante de suas obrigações corresponsável junto à contratada no que diz respeito aos direitos trabalhistas do empregado.

Pontos abordados no treinamento sobre as terceirizadas e gestão das mesmas:

Análise prévia do contrato social da terceirizada;

Situação econômico-financeira da terceirizada;

Condições de contratação;

Vigilância permanente;

Tipologias de gestão de terceiros (centralizada, descentralizada, participativa por comitês/comissões, gestão externa);

Termo de encerramento contratual.

Metodologia

Linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides;

Interação e intercâmbio entre os participantes por meio de exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências;

Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração.

Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos sobre gestão de terceiros que aprimoram os conhecimentos, habilidades e atitudes dos responsáveis pela área nas empresas, podendo, assim, estabelecer aos participantes uma visão clara sobre a implantação da terceirização em relação às suas vantagens e desvantagens e seu embasamento jurídico, sob a perspectiva da importância de se aplicar uma gestão da terceirização. Este fator, sem dúvida, denota a importância da necessidade urgente de ampliação da discussão do tema em âmbito acadêmico, o que a Level procurou fazer ao desenvolver o conteúdo programático deste treinamento.

Público-alvo:

Profissionais das áreas de Recursos Humanos, Financeiro e Contratação de Serviços.

Carga horária:

Básico – 08 horas

Avançado – 16 horas

Excelência em gestão de fornecedores

Nosso treinamento irá ajudá-lo a aplicar em sua empresa melhores práticas e métodos inovadores de avaliação e qualificação de fornecedores, de modo a auxiliar a gestão da qualidade do seu produto e dos riscos à segurança e à saúde ocupacional.

saiba mais
Etapas de um S&OP classe mundial

Esse curso foca nas etapas de implementação de um S&OP, baseado na experiência de empresas de bens de consumo com complexidade de portfólio, nas quais esta metodologia atingiu o status de classe mundial.

saiba mais
Técnicas Avançadas de Negociação

O curso de negociação de compras aborda, de uma maneira prática, técnicas avançadas para alcançar objetivos por meio de acordos que superam interesses conflitantes.

saiba mais
Alavancando resultados com Strategic Sourcing

A Level desenvolveu um treinamento focado na aplicabilidade da metodologia no dia a dia das organizações, tendo como referência os mais de 300 projetos de Strategic Sourcing realizados pela Level para as maiores organizações do mercado.

saiba mais
Gestão Estratégica de Categorias

A gestão de categorias é fundamental para minimizar os riscos de suprimentos e alavancar a eficácia da área de compras. O curso aborda técnicas de estratégia e gestão na contratação de diferentes categorias, de modo a alavancar a oportunidade de custo e a garantia de fornecimento.

saiba mais
Gestão de Transportes e Frotas

Administrar frotas e a rede de transportes de uma empresa é fundamental, já que esse setor representa altos custos. Estruturar informações e setores envolvidos é essencial.

saiba mais
Melhores Práticas de Gestão de Estoque

O objetivo do curso de gestão de estoques é treinar profissionais em práticas de gestão que permitam às empresas ter um alto nível de serviço a um custo competitivo.

saiba mais
Alavancando os resultados de seus contratos

Esse curso tem como objetivo a análise de boas práticas reunidas por meio de casos reais, técnicas de administração e excelência na execução de contratos. O curso de Gestão de Contratos foca em aspectos práticos de como empresas economizaram por meio de um modelo eficaz de gestão de contratos.

saiba mais
Game de compras

Este treinamento é feito de uma maneira lúdica e dinâmica para exercitar e consolidar conceitos de compras e da cadeia de suprimentos, por meio do gerenciamento de fatores comuns do dia a dia

saiba mais
Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group