gestão da terceirização

II Fórum de Gestão da Terceirização

5 de novembro de 2018

No dia 17 de outubro aconteceu o 2º Fórum de Gestão da Terceirização. O Fórum levou aos clientes e convidados da Level informações atualizadas sobre a gestão do risco da terceirização. Abordou questões trabalhistas, boas práticas utilizadas pelas empresas, desafio com o eSocial e Reinf.
Também foi falado sobre soluções inovadoras de tecnologia que a Level está fornecendo aos seus clientes e ao mercado.

Gestão da Terceirização

Durante o evento, a Level Group apresentou uma pesquisa realizada e tabulada antes do evento, que indicou alguns pontos, sendo eles:
● O foco da gestão de risco dos participantes nas contratações de facilities, obras civis e tecnologia;
● 76% das empresas participantes irão manter ou aumentar as contratações de terceirização;
● 68% dos respondentes não sabe ou conhece a necessidade de sincronização das informações do eSocial / Reinf na empresa.

Reforma trabalhista

Entre os painéis apresentados, dois deles foram sobre a Reforma Trabalhista. Os painéis indicaram a necessidade de controle maior sobre pontos novos na terceirização como horas intermitentes. Além disto, julgamentos próximos podem afetar de forma substancial o que está vigente com a Reforma. Desta forma o conselho geral foi ser conservador com os controles. Não se deve subestimar a necessidade de gestão da terceirização, pois continua valendo a CLT. Como a pesquisa apresentou que a terceirização deve manter-se ou crescer, temos que reduzir os riscos envolvidos.

Nova plataforma para suporte na gestão de terceiros

Durante o evento, a Level realizou o lançamento da nova plataforma integrada para suporte da gestão de terceiros, fornecedores e contratos, permitindo uma visualização mais fácil e rápida das informações relevantes aos gestores e seus fornecedores;
Além desta plataforma, a Level também anunciou o lançamento de seu novo aplicativo móvel para suporte à auditoria em Campo. Ele oferece aos auditores suporte online com questionários pré-definidos. Possui campos para entrevista, fotos, geração de reports automáticos e suporte a gestão dos planos de ação. O aplicativo pode também ser utilizado pelos auditores das empresas.

eSocial e Reinf

Já no tema do eSocial e Reinf, o destaque foi para o trabalho que a Level está levando aos seus clientes de maior produtividade na cobrança das documentações por parte dos fornecedores, considerando já as cobranças feitas do SPED Fiscal. O eSocial e EFD Reinf são iniciativas da Receita Federal para integrar as bases de dados com as informações de diversos órgãos públicos como Caixa Econômica e INSS.

Por fim, foi realizado um Painel com discussões de boas práticas, histórias de sucesso de implantação e resultados dos projetos da Level, apresentados pelo Thiago da TV Globo e pela Gisele da B3.

Confira fotos do evento:

gestão da terceirização

Adriano Dutra.

gestão da terceirização

Painelistas: Rosana Miknicka, Ricardo Calcini, Maria Alice e Adriano Dutra.

gestão da terceirização

II Fórum de Gestão da terceirização

gestão da terceirização

II Fórum de Gestão da terceirização.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas