Ready for the next level?


Especialização é requisito essencial para a terceirização

11 de junho de 2015

A especialização da empresa prestadora de serviços é requisito essencial para a terceirização. Mas como comprovar e garantir a especialização?

Enquanto a Súmula 331 do TST vinculava a regularidade da terceirização aos serviços especializados, o Projeto de Lei refere que a empresa deve ser especialista. Para tanto a empresa contratada deverá ter objeto social único, compatível com o serviço contratado.

A comprovação da especialização portanto, deve ocorrer através da análise do objeto social da empresa prestadora, que deve ser único e compatível com o serviço contratado.

Além disso a empresa prestadora terá que comprovar a sua qualificação técnica, demonstrando sua experiência, instalações e qualificação da equipe, a ser utilizada no projeto.

Com efeito, as empresas prestadoras deverão determinar qual seu efetivo negócio e ajustar o seu objeto social ao referido serviço.

As empresas tomadoras, por sua vez, deverão ser mais criteriosas nos processos de contratação, a fim de eleger empresas que preencham os requisitos citados.

Para mais informações sobre o assunto entre em contato com a equipe Level pelo telefone (11) 3262-4094 ou encaminhe suas dúvidas para contato@levelgroup.com.br.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group