
Aprimorando a comunicação empresarial: Os benefícios do FUP 365
14 de junho de 2023Se você está acompanhando nossa trilha de artigos, deve ter se deparado com o termo Follow Up e FUP 365. O follow-up é uma etapa crucial para manter o contato e fortalecer relacionamentos profissionais.
Devido ao volume de informação tratada entre compradores e fornecedores, surge uma nova ferramenta a fim de unificar o fluxo de comunicação. Surge na Level o FUP 365, ferramenta criada para melhorar, organizar e unificar toda essa comunicação. Assim, diminuindo o volume de e-mails entre as partes, otimizando tempo do envolvidos e armazenando as informações tratadas, trazendo extrema agilidade ao processo.
A plataforma trás a agilidade necessária para toda cadeia de suprimentos. Os compradores preenchem e atualizam os dados em tempo real, gerando visualizações e notificações ao fornecedor de acordo com suas necessidades.
Notificamos todos os fornecedores com o link monitorado, que contém todas as pendências junto ao seu cliente, em questão de minutos. Os usuários podem consultar e atualizar o link diariamente, acompanhando a evolução do pedido dentro do fornecedor até a entrega final do material. Assim trazendo agilidade para ambas partes e transparência na comunicação.
O Fup365 embarca indicadores relevantes ao Follow-up em compras e aos fornecedores, podendo ser personalizado segundo o processo de recebimento, causando a transparência das informações, assim como, a real necessidade e exposição dos pedidos de compra. Realizando uma integração fortificada e responsável entre fornecedores e cliente.
Alguns dos Benefícios na comunicação aos Fornecedores:
- Flexibilidade no retorno, pois ele acompanha e atualiza em tempo real, deixando visível os estágios do pedido em sua empresa
- Organização da comunicação, pois ocorre a diminuição dos volumes de e-mail para tratativas de datas, permitindo que a comunicação seja exclusiva para divergências a serem solucionadas e negociações, trazendo mais agilidade para os casos críticos.
- Visibilidade sobre o Status, Data e Quantidade atendida, deixando a pendência evidente para atualizações precisas e comunicação assertiva.
Alguns dos Benefícios na comunicação aos Clientes:
- Visualização em tempo real com consulta ao momento da necessidade, trazendo agilidade para suas tomadas de decisão.
- Possibilidade de sinalização de prioridades de forma rápida e em poucos click’s, transmitindo a necessidade da empresa ao Fornecedor que visualiza essa informação de forma instantânea.
- Visualização do alto volume de comunicação com fácil acesso ao histórico e indicadores para reuniões junto ao seu fornecedor, otimizando a necessidade de gerar relatórios para reuniões de alinhamento e ajustes possibilitando informações cruciais para as reuniões de alinhamento e aplicação de penalizações em casos críticos.
Diferente dos modos de Follow-Up tradicional, com a ferramenta da Level FUP 365 aplicada ao seu processo, em pouco tempo seus operadores saem do ambiente manual e de retrabalho com um controle menos preciso devido ao volume e passam a trabalhar de forma mais analítica e efetiva, conseguindo antecipar e ter mais assertividade no apoio a equipe de compras.
Artigo escrito por: Breno Paiva, Assistente de Compras na Level
Gostou? Quer conhecer mais?
Então entre em contato conosco e peça uma demonstração para sua empresa.