Ready for the next level?


Engenharia de Projetos: Level Group diversifica sua área de atuação e firma parceria com a Genpro

9 de abril de 2014

A Level Group acrescentou ao seu portfólio mais uma área importante de atuação: a vertical de Engenharia de Projetos, que tem como objetivo oferecer consultoria no segmento de engenharia.

Para isso, iniciou em 2014 uma parceria com a GENPRO, empresa de engenharia líder no segmento de Óleo, Gás, Química e Petroquímica, oferecendo aos clientes soluções integradas na implantação de empreendimentos, que incluem desde a análise de viabilidade do negócio até as fases de estimativa de investimento, projeto, construção e montagem.

“Essa parceria é importante porque abre novos horizontes para a Level e para a GENPRO ampliando o portfólio de serviços oferecidos. Já o mercado industrial passa a contar com uma solução integrada capaz de abordar diferentes aspectos de seus empreendimentos com uma tecnologia de ponta para de fato agregar valor. Ainda mais nesta hora em que se verifica uma retração do peso da indústria no PIB brasileiro, é de importância estratégica que aquela disponha de soluções que adotem as melhores práticas da engenharia mundial e que resultem numa redução nos custos de suas operações, seja no CAPEX ou no OPEX, destaca o Sergio Miyamoto, diretor comercial da GENPRO”.

A GENPRO se consolidou como uma empresa referência no uso de tecnologias de projetos que visam à interferência zero na construção e montagem, garantindo aderência ao prazo e ao orçamento. O principal objetivo da parceria é levar esse tipo de solução para projetos onde o nível de sofisticação tecnológica do processo é menor.

Na última década, o mercado de óleo e gás estimulou o uso de novas tecnologias de projeto o que impulsionou o emprego de modelos 3D, também chamados de maquetes eletrônicas, para desenvolvimento de projetos. Tal fato, levou ao desenvolvimento de profissionais que elaboram o projeto com o auxílio dessa ferramenta e aqueles especializados na elaboração de rotinas para customização dos programas, adaptando-os às necessidades do trabalho, e também na alimentação de bancos de dados com informações dos vários componentes mecânicos, elétricos, eletromecânicos, civis e outros, obtendo-se melhor desempenho dos projetos.

Para utilizar de forma mais otimizada essas ferramentas, a GENPRO – que visa oferecer uma Engenharia de Valor para seus clientes a partir de uma visão integrada do empreendimento em todas as fases de projeto – investe continuamente no aperfeiçoamento de seu pessoal e tem uma equipe dedicada à construção e manutenção de um banco de dados único de elementos de projeto, que pode ser acessado pelas diferentes ferramentas 3D, e às rotinas customizadas para utilização de suas equipes de projeto, tanto para diminuir o tempo de execução dos projetos como para melhorar a qualidade das maquetes e dos documentos 2D gerados.

A Level Group poderá agregar valor aos projetos desenvolvidos em parceria com a GENPRO. Segundo Fernando Di Sora, sócio da empresa, “a Level terá um papel importante nessa aliança devido a sua experiência em consultorias, outsourcing e Procurement”.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group