Level Group patrocina Fórum de Inovação em Procurement

21 de agosto de 2018

Realizado nos dias 15 e 16 de Agosto no Hotel Meliá Ibirapuera, a 1º Edição do Fórum de Inovação em Procurement reuniu mais de 150 profissionais das áreas de compras, supply chain, finanças e operações.

Esse evento, idealizado e com curadoria técnica do Procurement Club foi organizado em parceria com a Yvent – Conteúdo e Relacionamento B2B e abordou os temas mais atuais e relevantes na área de Procurement. Foram realizados diversos painéis de debates com visões, abordagens e vivências de diretores e heads de compras que atuam em empresas nacionais e multinacionais de diferentes segmentos de mercado. Para promover ainda mais interação e diversidade para os participantes, foi desenvolvida uma dinâmica de discussão técnica em mesas com tópicos específicos de interesse – Active Dialog – que proporcionou a troca de experiências e debates liderados por oito profissionais da área.

A Inovação em Procurement foi o tema central do evento escolhido pelo comitê executivo. Esse comitê curador conta com 16 executivos c-level criteriosamente selecionados para formatar a agenda. Entre as pautas abordadas no primeiro dia do Fórum, os profissionais debateram sobre as mudanças causadas pela revolução digital e a forma como as empresas gerenciam informações na área de Procurement com seus fornecedores, clientes e parceiros internos, incluindo as startups. Um time de mais de 30 palestrantes e painelistas apresentaram também cenários e provocações de governança e compliance, modelos disruptivos, contratação e relacionamento com fornecedores, interação com novos mercados, competências dos profissionais na era cognitiva e a estruturação de equipes multidisciplinares, a influência do Procurement no P&L e no futuro das organizações, entre outros tópicos.

Para os especialistas, mudança de processos, incorporação de novas tecnologias e engajamento da equipe para pensar de maneira inovadora são fatores determinantes para resultados transformadores e lucrativos em Procurement, sejam eles digitais ou não.

No segundo dia de evento, Andrea Naccache (psicanalista clínica, advogada e fundadora do Núcleo de Criação) comandou o Workshop “Inovação Sem Mito: O Tiro Certeiro”. Com foco em proporcionar uma atividade hands on, Naccache discorreu sobre a base teórica da inovação: como percebemos o novo, inovação material, tecnológica e efeito da linguagem navegando por exemplos da arte, arquitetura e design. No segundo bloco, foram realizadas atividades práticas, de reflexão individual e em grupos para aplicação dos conceitos previamente apresentados aos desafios cotidianos do público presente.

A Level Group possui em seu portfólio as soluções de consultoria e BPO em suprimentos e conta com aporte de tecnologias próprias. Com a recente Joint Venture firmada com a INVAATI, empresa indiana especializada em consultoria e soluções tecnológicas especializada em Procurement, passamos a ter a solução de e-procurement mais inovadora da América Latina que inclui em seus módulos requisição, cotação e pedido de compra, sourcing, gestão de fornecedores, catálogo de compras, gestão de contratos, leilões eletrônicos, mapeamento e conferência das NFs, Dashboard (indicadores estratégicos) e Business Intelligence (BI).

Confira abaixo as fotos do evento:

Equipe Level Group presente no 1º Fórum de Inovação em Procurement.

Active Dialog com Lígia Palma, Superintendente de Suprimentos da CPFL RENOVÁVEIS.

Henrique Nogueira (Danone), André Gurgel (B3), Everton Salvo (ADM) e João Barreto (Nextel) debateram sobre Inovação em Contratação.

Inovação Procurement
Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas