gestão de Relacionamento

Modelo de gestão de Relacionamento que gera resultados!

28 de abril de 2014

Modelo usado pela Level Group visa à melhoria da gestão do relacionamento da empresa com seus fornecedores e prestadores de serviço.

Desde 1990, o processo de terceirização da produção e da prestação de serviços no Brasil vem ganhando espaço em diversos setores da economia com o objetivo de aumentar a produtividade e a qualidade em seus processos produtivos. Por um lado, isso pode ser vantajoso para a tomadora de serviços, mas no futuro pode se tornar um problema caso a empresa contratada não esteja cumprindo, por exemplo, com suas obrigações trabalhistas e previdenciárias.

Para evitar surpresas, hoje já existem modelos de gestão de contratos e fornecedores, ainda algo novo no país, mas que tem trazido resultados importantes para as empresas que adotaram esse sistema. A Level Group é uma das principais empresas atuantes nessa área que tem como objetivo a gestão do relacionamento da empresa com seus fornecedores e prestadores de serviço.

Esse trabalho divide-se em três áreas:

Gestão de Contratos, que está relacionada a contratações de produtos, materiais ou serviços com o intuito de garantir o resultado da contratação, como performance, custo, nível de serviço e risco;

Gestão de Terceiros, que controla as obrigações trabalhistas, previdenciárias e de Segurança e Saúde do Trabalho; e

Gestão de Fornecedores, que faz um monitoramento dos fornecedores sob várias perspectivas, como trabalhista/previdenciária/SST, socioambiental, técnica-operacional e financeira.

De acordo com Walter Freitas, executivo da Level Group responsável pela área, “cada projeto é desenvolvido de maneira que permita o entendimento da situação atual do cliente com recomendações de revisões e uso de boas práticas. Com base nesses resultados, a equipe da Level Group assume as atividades com suporte de sistema de apoio da empresa para garantir a produtividade e a integração dos gestores envolvidos dentro e fora da empresa”.

A Level Group atende hoje empresas de diversos setores, como a Amata, Caterpillar, Cielo, Coca Cola, Globo e NET. Um dos principais benefícios para os clientes é o controle dos contratos permitindo visibilidade das atividades dos gestores (gestão das obrigações contratuais, riscos ou passivos trabalhistas e previdenciários, riscos operacionais e financeiros dos fornecedores, prazos de renovação contratuais, reajustes, evolução dos indexadores, SLA’s, multas, garantias, entre outros aspectos que devem ser controlados pelos gestores dos contratos) e acesso rápido a essas informações.

“Para todas essas soluções, outro benefício importante é que além do serviço, o cliente pode utilizar nossa ferramenta para acompanhar o que fazemos e tomar suas decisões com base em informações online, com possibilidade de que elas sejam integradas ao sistema principal da empresa (em geral, ERP). Como os sistemas das empresas são mais caros e pouco amigáveis, a nossa solução acaba facilitando o dia a dia dos gestores e consegue abranger mais áreas que muitas vezes ficam sem suporte de ferramentas adequadas”, destaca Freitas.

De acordo com Adriano Dutra, consultor da Level Group, “a gestão de terceiros traz benefícios para as empresas tomadoras no longo prazo, dentre os quais estão a identificação prévia do não pagamento de obrigações trabalhistas e previdenciárias; regularização preventiva do passivo durante a vigência do contrato; identificação e redução do passivo oculto; diminuição do risco de imagem da empresa tomadora de serviços; e preservação dos direitos dos trabalhadores alocados na prestação dos serviços”.

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