Gestão em contratos de compras é tema de livro
15 de agosto de 2014“Compras Estratégicas” é um livro escrito à muitas mãos. Participam dele Cláudio Mitsutani (como organizador), Cristiane Biazzin Villar, Fabio Miguel, Gustavo Menincin Pereira, Marc Burbridge e Walter Freitas (como escritores). Em sua essência, a obra fala sobre como construir parcerias com seus fornecedores, como forma de gerar valor para os negócios.
O livro de Compras Estratégicas é voltado para os profissionais que precisam se desenvolver com técnicas, práticas e informações mais atuais relacionadas a Supply Chain, envolvendo temas como Strategic Sourcing, gestão do relacionamento com fornecedores, gestão de contratos de compras, negociação, sustentabilidade e tributação. É o primeiro livro em língua portuguesa que aborda conjuntamente estes temas, buscando oferecer uma visão holística e integrada destas perspectivas com linguagem acessível.
Walter Freitas, também autor do livro “Gestão de contrato – Melhores práticas voltados aos contratos empresariais, é o diretor de negócios na Level Group (www.levelgroup.com.br), uma empresa especializada em consultoria, desenvolvimento organizacional, outsourcing, soluções e tecnologia e engenharia de projetos. Destas áreas, Freitas atua com a gestão de contratos, relacionados a compras.
O profissional explica o quão importante é gerir estes contratos, afim de melhorar os resultados e também ter um controle mais efetivo sobre este setor dentro de empresas. Para isto existem instituições especializadas nisto. É o caso da Level Group, que desenvolve, cada vez mais, ferramentas e estratégias de gestão para tornar todos os procedimentos que envolvem esta necessidade, muito mais tranquilos e efetivos.
Segundo ele, mais do que um prazer em escrever sobre sua área de atuação e conhecimento, é importante difundir a necessidade de se gerir as compras de uma empresa, seus contratos de compras. Todos os autores, com orientação da Saraiva e do organizador da obra, falam com uma linguagem fácil de se entender as principais questões em torno das estratégias em compras. Walter conta que a obra “é de fácil leitura para qualquer pessoa”, não é necessário ser um especialista da área para entender o que os autores apresentam.
Compras Estratégicas – Construa parcerias com fornecedores e gere valor para seus negócios, conta com 279 páginas e está à venda na Livraria Saraiva, por R$ 44,90 – também é possível adquirir a versão digital no site.