e-procurement

Como otimizar processos através do e-procurement

4 de dezembro de 2018

Gerentes de compras estão na busca de otimização do seu tempo, redução do custo de sua área, melhoria de produtividade, buscando atuação com papel mais estratégico na empresa.
Por sua vez, as áreas de negócios estão cada vez mais exigentes com os departamentos de suporte – por exemplo, compras – em relação às respostas e resultados de suas demandas.

 

e-Procurement

Com base nesse cenário, que é comum em várias empresas no Brasil, a Level tem obtido sucesso na implementação de sua plataforma digital de procurement  (e-proc).

Com mais de 18 anos de mercado, e vários prêmios conquistados, este Sistema de Compras tem processo ágil de implementação (em geral, de 1 a 3 meses) sendo oferecido nas modalidades SaaS (estrutura de tecnologia é responsabilidade da Level) ou On Premisses (infra-estrutura de TI é responsabilidade de quem contrata). Nesta plataforma de e-procurement os solicitantes realizam suas requisições de compras (de produtos, insumos, equipamentos ou serviços). Os compradores consolidam estas requisições e através do portal interagem com os fornecedores para respostas de forma ágil. Assim, fazem suas análises (mapa de compras) e enviam os pedidos para os ganhadores das cotações. Tudo isto com aprovações registradas e suas devidas alçadas e, sempre que necessário, comunicando com o ERP (SAP, Protheus, Oracle, JD Edwards, entre outros).


Esta plataforma digital de Compras permite criar e gerenciar os contratos (catálogos), reduzindo atividades operacionais e tempo do processo completo de aquisição.

e-procurement

Controle e conciliação das NFs

Em lançamento recente, a Level disponibilizou a funcionalidade de controle e conciliação – de forma automatizada – das NFs emitidas pelos fornecedores. Desta forma, para toda NF emitida contra a empresa, seja de mercadoria ou de serviço, o e-proc coleta ela automaticamente (através de serviços web com sites do Sefaz e das Prefeituras) e realiza a conciliação com os referidos pedidos emitidos, indicando divergências que são submetidas, através de workflow, para os responsáveis.

Com vários outros recursos, os processos de Compras, através desta ferramenta de e-procurement, trazem à empresa visibilidade de todas as etapas, agilidade nas compras de materiais diretos e indiretos e de serviços, compliance online de ponta a ponta, redução no volume de atividades operacionais, liberando os compradores para atividades que contribuem mais para o resultado da empresa, como negociação, desenvolvimento de fornecedores, inteligência em Compras e atuação em desenvolvimento de catálogos.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas