Procurement Club. Evento reuniu mais de 35 profissionais de Procurement

Procurement Club: Comitê Executivo de Procurement é criado pela Level em parceria com a Yvent

2 de maio de 2018

Desde 2017, em parceria com a empresa organizadora de eventos Yvent, a Level Group fundou um seleto grupo de Executivos de Procurement. Esse grupo, que hoje conta com mais de 50 membros que atuam em cargos de diretoria em grandes empresas, tem como objetivo discutir sobre o setor, realizar network e benchmarking. Além do apoio da Level, o grupo tem acesso a conteúdos exclusivos da Fundação Dom Cabral.

Entre os participantes, um outro grupo de discussão foi criado: O Comitê Executivo de Procurement. Esse grupo irá formatar o 1º Fórum de Procurement que acontecerá em Agosto.

Os encontros do comitê ocorrem mensalmente nos espaços da Regus, onde as principais pautas são abordadas. Além da formatação do evento, os membros têm acesso a uma palestra exclusiva sobre temas pertinentes (Inovação, Blockchain, IoT, Compliance…) de modo dinâmico e disruptivo.
No dia 24 de Abril ocorreu o 3º Encontro do Comitê Executivo de Procurement no Spaces Vila Madalena. Bernardo Madeira, especialista em Blockchain foi o palestrante convidado para apresentar o tema. O foco foi mostrar aos executivos de Procurement como a tecnologia Blockchain esta revolucionando os processos na busca por maior transparência, automatização e segurança nas relações corporativas.

Foi apresentado o cenário atual e principais inovações que serão tendências no ambiente de Procurement e Supply Chain. Abordamos as características das redes Publicas e Privadas de Blockchain que permitem aplicações distintas tanto nas relações B2C quanto para B2B. As criptomoedas (Bitcoin) são o principal exemplo de utilização de redes públicas enquanto as aplicações com redes permissionadas (privadas) tem sido muito mais utilizadas pelas corporações por serem mais aderentes as necessidades de Compliance.

O consorcio Hyperledger é uma das redes privadas que tem entre seus membros grandes corporações de diversos segmentos, tais como IBM, Accenture, Intel, JP Morgan, Cisco, Amex e  atua de maneira colaborativa para normatizar e padronizar os protocolos das transações comerciais.

Não tem mais volta! Isso todos concordam, mas, como avançar no sentido correto?

No encontro mostramos os casos de uso de Blockchain, com aplicações para IoT  (controle de operação), “Tokenização” (intercambio seguro e privado de ativos ou compromissos dos participantes), BPM (confiança entre participantes), Supply Chain (eficiência e segurança nas transações) e Identidade (garantia jurídica de dados).

Confira abaixo as fotos do Encontro do Comitê Executivo de Procurement.

 

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas