padronização de cadastros

Você já ouviu falar em Saneamento e Padronização de Cadastros?

16 de março de 2015

Na esmagadora maioria dos casos, a resposta é: “não”. Cadastros de materiais e serviços que não estão sujeitos a processos estruturados, padrões pré-definidos e pessoas capacitadas para fazer a gestão, fatalmente, oferecerão enormes dificuldades para os clientes internos da empresa que precisarão incluir itens em seus processos de aquisição.

O desdobramento imediato desta falha na operação está, não raro, na aquisição de materiais equivocados, na perda de tempo em processos de cotação, na estocagem de itens fora de especificação e até mesmo na paralisação de uma linha de produção, prejudicada por falta de sobressalentes, uma vez que houve falha na especificação enviada ao fornecedor.

Quantas vezes os usuários deparam-se com itens duplicados e obsoletos em seus ERPs? A gestão estruturada de um cadastro inibe a criação de itens duplicados, facilita a pesquisa e auxilia na redução de custos operacionais em diversas áreas da empresa.

Dentro deste cenário, a Level Group, através de sua metodologia de gestão de cadastros associada a profissionais com ampla experiência em projetos de padronização e categorização de itens, tem auxiliado empresas a otimizar suas bases de dados e redesenhar seus processos internos para extrair os melhores resultados de seus cadastros de materiais e serviços.

 

 

 

“O PONTO CHAVE DO NEGÓCIO É POSSUIR UMA FONTE DE DADOS PADRONIZADA E CONFIÁVEL ATRAVÉS DE SUAS ÁREAS DE APLICAÇÃO.” (FONTE: FORRESTER RESEARCH, INC. – 14 DE OUTUBRO DE 2010).

“70% DAS EMPRESAS INFORMARAM QUE A DUPLICIDADE DE REGISTROS É O PRINCIPAL MOTIVO DA DIFICULDADE PARA LOCALIZAR ITENS EM CATÁLOGOS ELETRÔNICOS.” (FONTE: ABERDEEN GROUP, EUA).

“90% DAS EMPRESAS CITARAM QUE A NORMALIZAÇÃO DE DADOS É UM PROBLEMA DE GRANDE IMPACTO NA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DE CADASTRO DE ITENS.” (FONTE: ABERDEEN GROUP, EUA).

“CERCA DE 30% DAS EMPRESAS NÃO CONSEGUIRAM DETERMINAR SE SUAS EMPRESAS COMPRAM PRODUTOS IGUAIS OU SIMILARES DE DIFERENTES FORNECEDORES.” (FONTE: ABERDEEN GROUP, EUA).

 

 

 

Entenda os principais sintomas de um cadastro que não utiliza padrões para sua gestão. Diversas áreas de sua empresa podem ter dificuldades.

 

 

 

✓ O usuário leva muito tempo para pesquisar o material que precisa?
✓ O partnumber existente no ERP não é reconhecido pelo fornecedor?
✓ O usuário localiza diversos códigos de material para o mesmo item?
✓ O usuário não localiza o material desejado, já que as descrições estão pobres e insuficientes?
✓ Os partnumbers existentes no ERP estão errados ou incompletos?

 

 

 

✓ O fornecedor entregou o material que foi pedido?
✓ O processo de aquisição do material é demorado, pois precisa de diversos ajustes na especificação do material a ser cotado e comprado?
✓ As iniciativas de Spend Analysis são inconclusivas?
✓ O fornecedor informa que para o partnumber informado, a especificação técnica do material é diferente da existente no ERP?

 

 

 

✓ Dificuldades na gestão de históricos de compras?
✓ Existem itens em contas contábeis divergentes?
✓ O código NCM, com a alíquota de IPI, está atrelado de forma inadequada aos itens do cadastro?
✓ Dificuldades no pagamento de notas fiscais?

 

 

 

✓ Suas listas de materiais estão incompletas ou com partnumbers incorretos?
✓ O fornecedor enviou o material incompatível para sua aplicação?
✓ As normas técnicas existentes na descrição estão incorretas?

Consulte a Level Group para informações mais detalhadas. Teremos enorme prazer em lhe fazer uma visita para uma apresentação da nossa proposição de trabalho.

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