Strategic Sourcing para a L´ORÉAL Brasil será ampliado a América Latina

31 de março de 2014

Level Group aplica metodologia que visa obter a melhor relação custo/benefício nos contratos de materiais e serviços indiretos.

Em uma sólida parceria que teve início em 2012, a Level Group desenvolveu um programa de projetos de Strategic Sourcing e Outsourcing em Procurement para a L´ORÉAL Brasil, empresa do ramo de cosméticos com 27 marcas globais e presente em 130 países, que resultou na centralização dos contratos de materiais e serviços indiretos de suas unidades fabris e operacionais.

Alinhado com a estratégia global da L´ORÉAL, a Level Group desenvolveu um projeto com a alocação de equipes, tanto para iniciativas de Strategic Sourcing como para compras pontuais com objetivo de redução de custos e otimização de processos de compras através da consolidação de escala de unidades fabris e operacionais.

Além dos benefícios financeiros, o projeto resultou também na racionalização de processos de compras com a redução de atividades transacionais através da geração de contratos corporativos. Essas mudanças apresentaram excelentes resultados, o que permitirá que o projeto seja estendido para outros países da América Latina, iniciado pela operação do México.

“Em um primeiro momento fizemos um diagnóstico das oportunidades e em seguida iniciamos os trabalhos de Strategic Sourcing na L´ORÉAL México, país que tem demonstrado forte melhora em seus fundamentos econômicos com a retomada da economia americana, e como o Brasil, ainda possui baixa produtividade, o que faz com que seja oportuna nossa investida na região com trabalhos de consultoria”, destaca Di Sora, sócio da Level Group.

Já Alexandre Cruz, diretor executivo da Level Group para a América Latina, ressalta que no México identificou-se a necessidade de apoio à área de suprimentos com o objetivo de alcançar negociações eficazes, reduzindo os custos com materiais indiretos e serviços. “Com uma metodologia experimentada no Brasil e uma equipe especializada conseguiremos otimizar os resultados, diminuindo o tempo gasto na execução do programa de projetos na região”, completa Cruz.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas