Terceirização - O que você não está vendo!

Terceirização – O que você não está vendo!

15 de julho de 2019

Normalmente as empresas e seus colaboradores vivem uma dinâmica que podemos chamar a corrida dos coelhos. Terceirização – O que você não está vendo?!

Terceirização

Dizemos isto, pois o dia-a-dia nos consome bastante e estamos na maioria do tempo voltados a objetivos de curto
prazo e de situações que temos visibilidade. Agora imagine a seguinte situação: sua empresa contratou uma prestadora de serviços de trade marketing (para coleta e análise de informações sobre seus produtos e exposição em lojas de varejo).

Esta empresa irá iniciar uma ação que faz parte de uma iniciativa de uma nova linha de produtos. Para isto você terá dezenas de profissionais em lojas em todo o Brasil dentro de dois meses.

Entretanto, este projeto tem seu início atrasado por seis meses. Quando você está prestes a iniciar as atividades recebe a notícia que seu fornecedor “quebrou” em virtude do atraso, pois na contratação ele foi obrigado a contratar os profissionais que seriam terceirizados desde a assinatura de contrato e não estava previsto atraso. Com isto, devido a pouca estrutura de capital do fornecedor, ele não pode arcar com o custo elevado da folha de pagamento sem a remuneração, pois o serviço ainda não havia iniciado.

O que você não está vendo

Veja que este exemplo mostra a necessidade de não somente monitorarmos as obrigações legais dos prestadores de serviço em relação aos encargos trabalhistas, previdenciários e de SST, mas também avaliar sua condição financeira para prestar aquele serviço contratado.

A falta de visibilidade das condições financeiras de nossos fornecedores pode gerar um risco a nossa contratação. Por isto, devemos fazer a gestão e homologação de nossos fornecedores de serviço com regularidade e despendendo mais energia nas contratações mais críticas.

Se temos que melhorar os controles na forma que estamos lidando com nossos prestadores de serviço, então podemos indicar alguns pontos para isto. Saiba como mudar e ajustar o curso das coisas.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas