Ready for the next level?


Workshop sobre Portal de Compras na Level Tech

Workshop sobre Portal de Compras na Level Tech

12 de dezembro de 2017

A Moura Dubeux, empresa que atua há mais de 30 anos no Nordeste é hoje uma das maiores incorporadoras da região reconhecida como uma empresa de destaque no mercado imobiliário. Com sede em Recife, a Moura Dubeux focou sua expansão no mercado nordestino. Atualmente está presente em 5 estados – Pernambuco, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará. Ela utiliza, para sua operação de compras, o Portal de Compras da Level Tech, empresa da Level Group responsável pelo fornecimento de soluções de tecnologia para área de Suprimentos.

O setor de engenharia e construção, assim como vários setores da economia, tem passado por desafios na gestão de seus custos em função do momento econômico do país, que começa a esboçar uma melhoria em seus indicadores. As construtoras necessitam suprir seus projetos com serviços e materiais obedecendo as alavancas de performance, sustentabilidade, custo e qualidade.

A Level Tech fornece a seus clientes uma solução de sistema no formato de Portal de Compras que atende os processos envolvidos na cadeia “procure to pay”. Esta solução é baseada em boas práticas de mercado implementadas ao longo de seus 10 anos de existência.

Dentre os serviços que a Level Tech fornece para seus clientes, podemos ressaltar treinamento e workshops regulares, que tem como objetivo orientar os gestores (clientes) e fornecedores no melhor uso do Portal para otimizar suas negociações e formalizações das compras, com uso de catálogos.

Nesta semana, a Level Tech realizou mais um workshop para os fornecedores estratégicos de materiais e serviços da Moura Dubeux. Os pontos abordados mais relevantes foram:

 

  1. Os controles na ferramenta permitem atender aos padrões de mercado em compliance, tanto para gestores como para os fornecedores;
  2. A qualidade nas informações de escopos (inseridas pelos requisitantes e/ou compradores), informações geográficas, modelos de respostas com as principais moedas do mercado, multi-idioma, principais dados do cadastro mestre dos itens e aderência à legislação brasileira, permitindo um processo de precificação mais otimizado, reduzindo carga operacional desnecessária;
  3. A possibilidade de tratar nuances do fluxo e divergências de informações, ainda em tempo de cotação, permitindo a redução de 85% no esforço de alterações de acordos já formalizados, reduzindo retrabalho e custos operacionais dos clientes e fornecedores;
  4. Funcionalidades de importação de dados agilizando o envio de respostas pelos fornecedores aos processos de compras, além da navegação fluida na ferramenta;
  5. A eliminação de processos com utilização de documentos físicos que permite rastreabilidade rápida, prática e online;
  6. Possibilidade de implementação de contratos guarda-chuva permite fidelização entre com os fornecedores, diminuindo custos operacionais de cotações rotineiras e transformando-as em acordos estratégicos em quantidades massivas de fornecimentos em períodos pré-determinados;
  7. Notificações e mensagerias em tempo real gera agilidade na interação e no comprometimento nas entregas;
  8. Uniformização do processo de maneira simples permite que os fornecedores realizem interações em um único layout, independentemente do comprador responsável pelo processo. O emprego da disciplina UX (User Experience) na ferramenta permite uma navegação simples e objetiva.

Enfim, a principal mensagem entregue foi sobre redução de custo na operação, que é um dos principais benefícios obtidos com o uso do Portal de Compras da Level Tech.

 

Foto do evento, onde estão presentes fornecedores estratégicos assistindo a apresentação da Level.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group