Logo da Level Suply

PMO de Projetos

Nosso PMO exerce influência direta na melhoria do

planejamento e condução dos projetos, fornecendo

informações concisas, rápidas e organizadas, favorecendo

o direcionamento e suportando de forma consistente as

tomadas de decisões do projeto.

PMO de Projetos

O Level Group Project Management Office (PMO) surge para ser uma estrutura de suporte a esta nova visão e momento do nosso mercado, em que as empresas utilizam-se cada vez mais de projetos específicos e gerenciados para atingir seus objetivos estratégicos de curto, médio e/ou longo prazo. Desta forma, o PMO da Level Group passa a ser um colaborador da empresa no projeto, pois mapeia e absorve uma visão geral da empresa, suas estratégias e objetivos, bem como adquire entendimento de todo o portfólio de projetos gerenciados. Assim, ele atua na estruturação de melhoria da eficiência no planejamento e condução de seus projetos, ou mesmo conjunto de projetos, alinhado a suas respectivas complexidades, fornecendo informações concisas, rápidas e organizadas sobre cada passo da evolução destes e, consequentemente, favorecendo o direcionamento e auxiliando a melhor tomada das decisões necessárias.

O Level Group PMO possui profissionais com expertise e direcionamento que, independentemente da estrutura da sua organização, são os maiores responsáveis por lhe favorecer foco estratégico e flexibilidade, assumindo a responsabilidade conjunta pela:

Definição da missão, visão e estratégia de condução do projeto;

Avaliação do nível da maturidade e práticas do gerenciamento de projetos, a fim de elaborar o melhor plano de suporte ao atingimento dos objetivos;

Definição do plano de projeto;

Definição das funções, amplitudes e alocação dos profissionais e recursos disponíveis;

Aplicação e desenvolvimento da metodologia de gerenciamento de projetos mais aderente ao cenário e contexto mapeados;

Disponibilização e execução do apoio estratégico e suporte aos projetos e respectivos gerentes de projetos na melhor condução destes;

Realização de avaliações de aderência nos deliverables do projeto para assegurar a execução dos processos, práticas e atividades dentro da metodologia, planejamento e cronograma;

Definição de indicadores de performance, elaboração e condução da apresentação de relatórios gerenciais e executivos;

Mediação em situações de conflito de interesses, posições ou objetivos, visando o atingimento da estratégia corporativa.

Planejamento

Estabelecemos planos de suporte para atingimento dos objetivos específicos do projeto e respectivas metas da organização.

Objetivos

Zelamos pelos objetivos do projeto quanto a prazos previstos, riscos e controles para contingenciamento.

Recursos

Possuimos especialização e experiência em gestão de projetos. Na mobilização definimos funções, amplitudes e recursos disponíveis.

Gestão de Custos

Controlamos, além de aspectos operacionais e deliverables, os custos do projeto apontando desvios e planos para contingenciamento e recuperação dos objetivos financeiros.

Qualidade e Eficiência

Desenvolvemos ferramentas e mecanismos que permitam que as expectativas e atributos de qualidade e eficiência do projeto sejam atingidas.

Governança e Desempenho

Com a análise dos índices de performance e resultados monitorados, elaboramos relatórios de desempenho para aumento da consistência na tomada de decisão.

Cases de Sucesso

e-Procurement

Implementação de processos e tecnologia para aumento da eficiência operacional e financeira através de melhorias nas etapas de planejamento, compra (transacional e estratégica), negociação, gestão de fornecedores e contratos.

Organização de Equipes

Mapeamento e desenvolvimento de skills e competências para as diretorias de suprimentos de uma das maiores mineradoras do mundo, com amplitude global (Brasil e China).

Consultoria Procurement

Execução de projeto de Sourcing visando obtenção de economia com homogeneização e sinergia dos contratos das categorias de materiais na integração de 4 unidades de negócios de grande grupo empresarial no segmento de bens de consumo.

Gestão de Terceiros

Consultoria e implementação de modelo de governança do processo de terceirização com o mapeamento de riscos e eventuais passivos trabalhistas e previdenciários, assunção da operação de gestão dos terceiros.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group