Logo da Level Tech

E-Procurement

A Level Group desenvolveu e implementou soluções

especializadas e inovadoras para a área de Suprimentos,

com foco na alavancagem estratégica da área,

racionalização de processos e redução de custos.

E-procurement

A otimização de processos e a redução de custos vêm, ao longo dos anos, transformando a área de Supply Chain das empresas brasileiras, que deixou de ser operacional e passou a ser altamente estratégica para os negócios.

Isso vem se intensificando desde 1990, com a estabilização da economia, que gerou aumento da competitividade e levou as companhias a reverem seus processos produtivos e gerenciais para manter a lucratividade, numa busca constante por redução de custos e racionalização de processos.

Com o avanço tecnológico nos últimos anos, em especial com o uso comercial da internet, novas possibilidades se abriram para as empresas, especialmente com a opção de realizar operações através de plataformas transacionais – os chamados sistemas de e-procurement.

Esse sistema, já bastante disseminado no Brasil, tornou-se uma tendência porque permite o gerenciamento das aquisições de bens e serviços, por meio de uma única ferramenta de trabalho (sem depender de planilhas, trocas de e-mails e ligações).

e-Procurement 2.0

Passada mais de uma década da implantação da internet no Brasil, algo que mudou a forma como as corporações e os governos realizam negócios, surge uma nova geração de e-procurement, que envolve não só ações de tecnologia, mas essencialmente de aporte de inteligência associada aos processos de aquisição. O enfoque desta plataforma de compras está em otimizar ao máximo as atividades transacionais, com todas as possibilidade de extrair, por meio da tecnologia, as melhores táticas de negociação, e sobretudo dar aos gestores de compras (“antigo comprador”), com subsídios tecnológicos cognitivos, as informações necessárias para a tomada de decisão referente ao melhor TCO, Total Cost of Ownership. Nomeamos esta nova geração de solução tecnológica para o departamento de suprimentos de e-procurement 2.0.

A nova geração de aplicações de procurement precisa cobrir todos os aspectos da gestão de compras, ou seja: análise, planejamento, sourcing, compra, negociações eletrônicas e, sobretudo, informações estratégicas com suporte de modelos estatísticos, visando atingir resultados complementares aos conquistados com a antiga versão do e-procurement.

“O desafio agora é abandonar os ‘velhos mapas’, que foram seguidos por uma década, e construir novos caminhos que ajudarão as empresas a sair do relativo conforto que a automação produz, como impacto positivo na gestão de atividades”, completa Di Sora.

No que diz respeito às ferramentas computacionais, o e-Procurement 2.0 oferece inovações. As melhorias estão não só no sistema de transações, o qual passa a oferecer novos módulos, mas também na adição de plataformas de Suporte à Decisão – os chamados Dashboard, além do BI (Business Inteligence), e, sobretudo, com a inteligência cognitiva de soluções tecnológicas avançadas em Procurement. Juntos, eles passam a ser responsáveis pela gestão dos indicadores que garantem a execução e o acompanhamento dos níveis de serviços – SLAs, tão fundamentais na realização de serviços de alta performance.

Portanto, o e-Procurement 2.0 é um novo conceito; uma combinação das melhores práticas e dos mais avançados sistemas tecnológicos que visam à maximização dos resultados.

A Level investiu seus esforços para ter a solução de e-procurement mais inovadora da América Latina.

Os módulos da solução de e-Procurement da Level incluem:

Transacional (Requisição, Cotação e Pedido de Compra);

Sourcing;

Gestão de Fornecedores;

Catálogo de Compras;

Gestão de Contratos;

Leilões Eletrônicos;

Dashboard (indicadores estratégicos);

Business Intelligence (BI);

Solução tecnológica cognitive (em desenvolvimento).

Praticidade

Gerenciamento de bens e serviços em uma única ferramenta.

Eficiência

Redução de custos e racionalização de processos.

Visibilidade

Stakeholders acompanham o status de seus pedidos em todas as etapas.

Sistemas ERP

Possibilidade de integração do e-procurement da Level com todas as soluções de ERPs.

Customização

Nossas plataformas são adequadas às necessidades e processos de cada negócio.

Treinamentos

Contemplamos treinamentos para todos os perfis envolvidos no processo de aquisição.

Cases de Sucesso

e-Procurement

Implementação de processos e tecnologia para aumento da eficiência operacional e financeira através de melhorias nas etapas de planejamento, compra (transacional e estratégica), negociação, gestão de fornecedores e contratos.

Organização de Equipes

Mapeamento e desenvolvimento de skills e competências para as diretorias de suprimentos de uma das maiores mineradoras do mundo, com amplitude global (Brasil e China).

Consultoria Procurement

Execução de projeto de Sourcing visando obtenção de economia com homogeneização e sinergia dos contratos das categorias de materiais na integração de 4 unidades de negócios de grande grupo empresarial no segmento de bens de consumo.

Gestão de Terceiros

Consultoria e implementação de modelo de governança do processo de terceirização com o mapeamento de riscos e eventuais passivos trabalhistas e previdenciários, assunção da operação de gestão dos terceiros.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas
Logo Level Group