Alavancando os resultados de seus contratos
Esse curso tem como objetivo a análise de boas práticas reunidas por meio de casos reais, técnicas de administração e excelência na execução de contratos. O curso de Gestão de Contratos foca em aspectos práticos de como empresas economizaram por meio de um modelo eficaz de gestão de contratos.
Conteúdo programático
Como melhorar os resultados através de uma boa gestão de contratos;
Processos de negócios e a gestão de contratos;
Modelo de gestão de contratos (CLM);
A gestão de contratos nas empresas;
Contratação de serviços;
Ferramentas e recursos para a gestão de contratos.
Modelo CLM
Conhecer as fases do ciclo de vida dos contratos;
Como definir melhor a forma de contratação e prazos;
Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa;
Como cumprir as aprovações e assinaturas, e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado.
Riscos Contratuais/ Prevenção
Cláusulas para prevenção de riscos contratuais;
Minuta padrão (como utilizar a colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos, com foco na agilidade do ciclo de contratação);
Contratos de prestação de serviços terceirizados;
Contratos de Tecnologia da Informação;
Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA);
O que é, quando e em que momento utilizá-lo.
Metodologia
Linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides;
Interação e intercâmbio entre os participantes por meio de exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências;
Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração.
Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos sobre gestão de contratos e CLM que aprimoram os conhecimentos, habilidades e atitudes dos responsáveis por gestão de contratos das empresas, podendo tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre a gestão de contratos.
Público-alvo:
Profissionais das áreas de Compras/Suprimentos, Qualidade, Marketing, TI e Engenharia/Manutenção com necessidade de se desenvolver por meio de técnicas, práticas e metodologias que permitam melhorar o controle e gestão de seus contratos.
Carga horária:
Básico – 08 horas
Avançado – 16 horas