Logo Level Group

Case de
e-Procurement

Implantação de e-Procurement e Operação de Compras

Necessidade

Com o contínuo aumento da demanda da Área de Suprimentos, o nosso cliente buscou uma empresa parceira para terceirizar parte das atividades transacionais da área com a utilização de uma solução de e-Procurement.

Escopo

Tendo realizado um assessment de entendimento tanto dos processos em vigor, quanto de melhorias exigidas pela auditora interna, a Level Group executou adequações necessárias em sua solução e, após validação, realizou o Go Live do sistema, treinamentos dos usuários envolvidos e iniciou a execução das atividades conjuntas ao Outsourcing de Compras.

Metodologia

A equipe Level Group agregou as ferramentas da vertical de Tecnologia, as metodologias e experiência da Consultoria aos processos do Outsourcing de compras transacionais, visando sempre o ganho de produtividade e racionalização nos processos. O objetivo foi concentrar o esforço nas atividades de maior valor agregado.

Durante o acompanhamento tanto dos processos de compras (desde a aprovação de requisições até a entrega de ítens/serviços), quanto da gestão de performance da Área de Suprimentos e da solução de e-Procurement, foram desenvolvidos relatórios on demand. Com isso, foi garantido tanto a otimização do tempo da Área de Suprimentos de nosso cliente, quanto a organização e rastreabilidade dos seus processos.

Resultados

Em dois anos, a Level Group conduziu um total de 760 processos de compras, divididos em quatro grupos (Sourcing, Contratos, Regularização e também o Transacional), negociando mais de R$ 1 bilhão através da solução de e-Procurement.

Desafio

Realizar projetos de e-procurement para terceirizar parte das atividades transacionais da área de suprimentos.

Projeto

Adequações na área por meio de realização de Go Live do sistema, treinamento de usuários e execução de atividades de Outsourcing.

Método

Emprego de ferramentas tecnológicas, com acompanhamento das áreas de compras, suprimentos e solução de e-procurement, otimizando o tempo e a organização dos processos.

Resultados

Em 760 processos de diferentes áreas, a Level negociou mais de R$1 bilhão em apenas dois anos.

Tire suas Dúvidas

x

Tire suas dúvidas