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Case de
Gestão de Terceiros

Diagnóstico e prognóstico sobre práticas atuais e

melhores práticas na gestão da terceirização

Necessidade

Com mais de 1.000 prestadores de serviço alocados em suas instalações, nosso cliente necessitava entender quais os riscos trabalhistas envolvidos na relação com esses terceiros, além de suas causas e como mitigá-los.

Escopo

O projeto consistiu do mapeamento dos riscos trabalhistas através da preparação de um assessment, seguido de um prognóstico baseado nas melhores práticas de mercado.

Metodologia

Foram conduzidas entrevistas com os gestores das principais áreas demandantes de serviços, com o objetivo de entender as práticas utilizadas nas relações do dia a dia de trabalho entre esses gestores e seus terceiros. As entrevistas geraram um mapa com os eventuais riscos decorrentes.

Também foram realizadas análises dos contratos com os principais fornecedores e das políticas e procedimentos internos que regulamentam a relação com terceiros, permitindo o levantamento de possíveis riscos não cobertos por esses documentos.

Outra análise importante foi feita sobre a amostragem de um determinado mês da documentação trabalhista dos fornecedores com maior número de terceiros, visando assim identificar eventuais desvios no recolhimento de suas obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

Por fim, foi estimado o potencial de crescimento do valor do risco trabalhista do nosso cliente, baseado no seu histórico de ações trabalhistas e em benchmarks de mercado.

Resultados

Com isso, serão implantados um plano de ajustes das políticas e procedimentos internos, além de um treinamento para conscientização da gerência sobre a necessidade de mudança nas práticas das relações do dia a dia com os terceiros, sempre buscando a redução de riscos trabalhistas.

Desafio

Identificar os riscos trabalhistas envolvidos nas relações com terceiros e suas respectivas causas, de modo a mitiga-los.

Projeto

Assessment para mapeamento de riscos trabalhistas, seguido de um prognóstico baseado nas melhores práticas de mercado.

Método

Entrevistas com gestores das principais áreas e análise de contratos, políticas internas e documentação, para identificar possíveis riscos trabalhistas.

Resultados

Realização de ajustes nos procedimentos internos e treinamentos de conscientização para as gerências, com o objetivo de reduzir riscos trabalhistas.

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